Histórias do Continente

Vamos rwelwembrar como wera o continente... nas decadas de 60, 70 ... antes das construções e da espanssão imobiliaria...

3 comentários:

  1. Memórias de Florianópolis


    Nossa cidade mudou muito nestes últimos anos .
    Deixou de ter aquela qualidade de vida apregoada pelos quatro cantos do país. Nasci no Continente, mais objetivamente no Estreito. No verão durante as férias escolares , íamos em turma tomar banho de mar nas praias do balneário outro dia íamos nas de coqueiros o vento é que determinava a escolha.Era muito divertido!
    As tardes muito bonitas ,com o por do sol lá pras banda do leste, o céu era uma loucura, tons vermelho ,um contraste com o mar límpido ,esverdeado no balneário e tons azulados lá para coqueiros.
    Hoje, não temos mais esta condições de um banho em nenhuma destas praias estão tomadas pela poluição.O descaso do poder publico levou a situação em que se encontra estas e muitas outras praias do nosso litoral . Não houve preocupação com o saneamento básico ,construções nas faixas de mangues e orla marítima são um dos inúmeros problemas apontados pelos especialistas no assunto.

    ResponderExcluir
  2. BRINQUEI MUITO NA PRAÇA 15 DE NOVENBRO.
    NAQUELE TEMPO AS CRIANÇAS PODIAM BRINCA HOJE NÃO PODE MAIS.
    O MEU BATIZADO FOI NA CATEDRAL METROPOLITANA
    A FESTA FOI NO MIRA MAR ONDE HOJE TEM UMA FEIRINHA
    LENBRO QUE MEU PAI LEVAVA EU E MEUS IRMÃO PARA TOMARMOS BANHO DE MAR. HOJE E O TERMINAL VELHO , CAMELO ,SACOLÃO .

    ResponderExcluir
  3. Estreito é um bairro da cidade brasileira de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.
    Está situado na porção continental do município, ao oeste, entre os bairros de Coqueiros, Capoeiras e Balneário e as baías Norte e Sul. O nome é devido a se localizar na parte mais estreita do mar que separa o continente da Ilha de Santa Catarina, onde se econtram as pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos.
    O local teve o nome de João Pessoa entre 1939 e 1944, na época pertencente ao município de São José e que passou a pertencer ao município de Florianópolis em 1944.

    ResponderExcluir